Satyricon

O Satyricon

amb8215

Desde 1983

Satyricon é porto seguro para quem busca o  frescor e a qualidade da autentica culinária mediterrânea. Peixes, crustáceos, moluscos, frutos do mar e carnes especiais, todos fresquíssimos, são selecionados criteriosamente pelos proprietários, o casal Marly e Miro Leopardi. O preparo é feito com produtos únicos e excelentes, de forma simples e cuidadosa, usando técnicas que preservam o verdadeiro sabor  dos ingredientes. Os clientes que preferem uma dieta vegetariana ou optam por carnes contam com deliciosas massas, risotos e filés suculentos.

O ambiente charmoso, elegante e moderno é organizado de forma a garantir conforto e bem estar ao público. Conta com uma adega climatizada com mais de 500 rótulos selecionados para harmonizar com os pratos disponíveis.

Ipanema

São 134 lugares divididos em bar, salão principal e jardim interno, todos refrigerados.

Búzios

80 lugares partilhados em varanda deck e salão climatizado, todos com vista deslumbrante para o mar de Búzios.


Logo na entrada estão os aquários de lagostas, cavaquinhas e moluscos vivos.

O magnífico balcão expositor mostra o que o mar oferece diariamente. O cliente escolhe o produto e a forma como quer degustar.

A variedade dos peixes, a textura dos crustáceos, a origem dos produtos e a vitalidade dos sabores mediterrâneos, adaptados ao clima tropical, são frutos do trabalho rigoroso e obstinado dos donos,  Marly e Miro Leopardi e de Sandra Tolpiakow, filha de Marly. Eles estão sempre vigilantes garantindo a excelência do serviço e a qualidade do que é servido.

Eles perseguem o que existe de melhor para sua fiel clientela. King Crabs, do Alaska e da Patagônia; Salmão, da Noruega; cordeiros, do Uruguai; massas, da Itália; mangas de Pernambuco; vinhos de todo mundo. Frutos do mar e outros produtos especiais podem vir dos 7 mares  (Atlântico Sul, Atlântico Norte, Pacifico Sul, Pacifico Norte, Indico, Antártico e Ártico). Mas preferem trabalhar com produtos locais e, para isso, recrutaram os melhores pescadores da costa do Rio de Janeiro. Os barcos navegam nas águas do litoral e trazem os scampis, peixes, lagostas, cavacas e ostras que chegam vivos ao restaurante. Logo na entrada, o balcão expõe o que o mar, diariamente, oferece de melhor.

Os peixes do Satyricon são pescados com linha e não com rede. Essa técnica preserva a integridade da das fibras da delicada carne dos peixes e assegura uma textura única e saborosa.

O  serviço atento, eficiente e cordial é feito por uma equipe de profissionais experientes liderados por maitres sommeliers que estão sempre prontos para atender e agradar as demandas dos clientes.

O restaurante é referencia em qualidade para o público e crítica especializada. Seu mérito é reconhecido com sucessivos prêmios e citações elogiosas em jornais, revistas, guias especializados e, principalmente, por seus frequentadores. ( incluir foto ou scan das premiações)

Serviço de manobrista com garagem própria na casa do Rio de Janeiro.

Gastronomia-8322

Chefe-e-balcao-8970